GETSET

Do you speak english?

De acordo com uma pesquisa da Catho, site de busca de empregos, o domínio de um idioma estrangeiro pode engordar o contracheque em até 52%. Mas, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês. Ao contrário do que muita gente imagina, o problema não está só em pessoas de cargos mais baixos.



Há algum tempo o inglês deixou de ser diferencial e passou a ser requisitos para as corporações no momento das contratações. Enquanto isso, outros idiomas ganham espaço no mundo corporativo, servindo como (aí sim) diferencial na hora de escolher a pessoa para preencher a vaga.

Hoje, dominar idiomas significa desenvolvimento e crescimento. Com o ágil fluxo de informação no século tecnológico que vivemos, saber outra língua concede às pessoas melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que acontecem. No entanto, nesse quesito, o Brasil vai mal. O domínio do inglês entre os brasileiros é tão baixo que o país ocupa a 41ª colocação de um ranking de 70 países desenvolvido pela EF Education First.

Corra atrás do prejuízo

O fundamental, além de fazer aulas para compreender a língua (ou se reciclar, caso você tenha aprendido há muito tempo e esteja enferrujado), é perder o medo de falar em público. No mercado, não há muito espaço para a “gringofobia”. Ter coragem de se apresentar no idioma, mesmo pedindo desculpas por ainda não ser fluente, faz com que o profissional ganhe pontos.

Aprender inglês é como andar de bicicleta: no começo parece impossível, com o tempo se ganha familiaridade e a pessoa deslancha. Let’s go?

Conheça nossos programas e escolha o que mais tem a ver com você. Clique aqui.

Contato

Connect With Us