GETSET

TREINE SEU INGLÊS NAS FÉRIAS

Treine seu inglês nas férias
Você está de férias, mas seu inglês não precisa entrar nessa! Primeiro porque existem algumas muitas formas de manter a segunda língua afiada de maneira divertida e descontraída. Que tal aproveitar para assistir aquela série que ama em inglês ou rever aquele filme preferido? Quem sabe até gravar uma entrevista estilo Oprah e postar nas redes sociais. Aprender o hit do verão também é uma boa pedia. Viu como pode ser descontraído? Veja algumas dicas.

 

Ouça música

De acordo com o professor da Universidade Federal de São Paulo, Mauro Muszkat, a música tem o potencial de “reorganizar e redimensionar o cérebro, aumentando a competência de várias áreas de uma maneira ímpar”. Use-a como aliada nessas férias! Ela é ótima para memorizar vocabulário, treinar pronúncia e melhorar o listening.

Leia

Ler é um excelente método para estudar gramática e vocabulário de forma contextualizada. Além disso ajuda na construção de frases mais naturais e a escrever melhor também.

Faça uma lista de vocabulário

Aproveite as leituras, as músicas que ouvir e as séries e filmes que assistir para criar uma lista de vocabulário. Assim, de forma natural. Vá anotando as palavras diferentes que ouvir e ler. Uma ideia é separa-la por categorias: food, family, jobs, adjectives, personality adjectives, e as que mais você achar que deve.

Cante

Isso mesmo, cante! Cantando você treinará seu listening. O site lyricstraining.com é um grande auxiliar neste momento.

Treinar o inglês pode sim ser prazeroso. Na verdade deve! De forma descontraída, ele vai fazendo parte da nossa vida. Gostou? Comente no post o que faz nas férias para deixar seu inglês em dia.

See u later, alligator :)

Contato

Connect With Us